um dia de Feira

Eu habito a Etterbeek na Bélgica, e todos os anos no nosso quarteirão existe um “ mafuá” ,uma dessas feirinhas como as de cidade do interior do Brasil com carrossel, tiro ao alvo etc..
Ela é bastante simpática e permite as crianças do quarteirão virem brincar nos “ bate- bate”, aqueles carrinhos loucos que rodopiam sem parar.
Mas esses não são as unicos “carros loucos” que rodopiam sem parar pelo quarteirão, todos os outros carros dos moradores também enlouquecem ,assim como todos os seus proprietarios.
Eles se esquecem assim como nós , “pobres velhinhos sem memoria” , que durante alguns dias do ano ,é proibido estacionar na porta de suas casas.
_E porque?
_Eu também queria saber !
_Talvêz porque a feirinha faça com que a verdadeira feira de domingo, se prolongue até a nossa rua?
_Sim e Não, porque apenas o terço inicial da rua fica ocupada.
_E o resto da rua?
_Ele fica interditado para que os moradores de outros bairros possam estacionar seus carros e fazerem suas compras confortavelmente.E realmente uma grande gentileza da administraçao local em benefico das pessoas de outros bairros , mas serve ao mesmo tempo de punição para os habitantes da rua.
Fique aqui bem claro, que em Bruxelas, uma coisa que não existe quase são garagens, os carros dormem mesmo na rua lembrando assim tambem as nossas cidades do interior.
Ocorre tambem as vezes, a possibilidade de você viajar no final de semana ,de trem ou de avião? E assim aconteceu com um dos nossos vizinhos eles esqueceram que iria acontecer uma “mafuá”e quando voltaram ficaram realmente loucos procurando o carro.Ele tinha sido rebocado .
__E de onde?
__ Desde quando?
__ Chiii, isso é uma outra grande duvida .
Pode ser que o carro deles seja igual ao nosso que esteve em três lugares diferentes, apenas numa manha ,segundo informaçoes colhidas: no comissariado local, na companhia de reboque e a nossa mesmo.
Eu que provenho de um país onde: carro desaparecido é igual a carro roubado,pensei imediatammente que isso tinha acontecido com o nosso.
__MAs não ! claro que isso não iria acontecer, disse meu “namorido belga ”
__ Quem iria roubar um carro velho como o nosso?
__Acho que ele se enganou!
__Os ladroes aqui são diferentes dos brasileiros!
Aqui eles roubam um carro na rua Louis Hap, a nossa, esquecem o carro 200m a frente na
Chausée de Wavre Pois foi lá que o comiisario nos afirmou que ele foi encontrado .
E logo depois ele foi rebocada da Praça Jordam segundo informaçoes do reboquista.
__ Sera que ela foi encontrar seus amiguinhos no” bate -bate” da feirinha?
Três horas mais tarde ao voltarmos ao comissariado com os documentos a fim de recupera-la, me senti num filme ,seria o Tropa de elite?A nossa amavel comissaria estava de acordo conosco .
_ Sim! dizia ela , como vcs informaram ele foi rebocada mesmo da rua louis HAP e coincidentemente essa era tambem a nova versao do reboquista.
Ufa....! Finalmente ” ele “realmente não havia sido roubada, e nem tinha ido passear no carrossel,
Enfim, nós tivemos que pagar 200 Euros a empresa de reboque ,por termos esquecido um carro numa rua quase que completamente vazia por metade da manha ,para que os vossos vizinhos de bairro possam fazer suas compras tranquilamente e estacionar seus carros na nossa porta,
Simpaticos os “Etterbequoises” não?

Comentários

Unknown disse…
Oi Regina
tudo bem?
Li algumas coisas sobre troca de cnh brasileira na belgica
nos moramos na italia e meu marido e italo-brasileiro
ele quer trocar a cnh na Belgica pois aqui na Italia nao troca
Como é o procedimento?se ele for la e dar um endereço de um amigo,ou de um hotel ele consegue?
Abraço.
email: marcosperry7@hotmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

Aviso aos navegantes " ladra de galinha"

retornado velhos textos