Médico competente na prisão e Secretários de saúde incompetentes no salão



É vergonhoso a que ponto a sociedade e a imprensa brasileira julga os outros sem provas, e coloca o nome de um cirurgião nas manchetes de jornal e na prisão , sem entender nada do sistema que orienta um receptor para transplante.
Enquanto isso um bando de secretários de saúde incompetentes guiam a politica de saúde nesse país e principalmente no Estado do rio de janeiro sem ao menos conseguirem dar atendimento digno a população e muito menos controlar epidemias como a ultima de Dengue.
Talvez toda essa parafernália da mídia , que acusa e divulga sem provas não é um trabalho jornalistico sério é apenas noticia para vender jornal seja ele qual for, pois não existe uma investigação antes da divulgação e antes de colocar o nome de pessoas serias na lama,
enquanto isso nos Salões os Srs Secretários de saúde muitos deles sem ao menos saber o que o conceito significa , pois são administradores de empresa , de saúde publica entendem zero , mas foram colocados no cargo por serem amigos de algum governador, continuam deixando a população morrer sem que nada seja feito para, diminuir o problema pois afinal, as “ditas empresa de saúde” continuam lucrando em cima da saúde da população.
É muito caro educar o povo, para diminuir e melhorar a saude publica, é muito difícil montar serviços básicos de atendimento a população para prevenir e tratar doenças de base como o alcoolismo por exemplo e a hepatite que vai levar a cirrose e futuramente a necessidade de transplante.
Vale mais a pena atacar o medico, a parte final da corrente, o elo mais fraco e fazer sensacionalismo com isso ,enquanto isso,, o povo esta bebendo, pegando hepatite na praia ou no sangue contaminado ou na cirurgia de emergência do hospital caquético sem esterilizadores decentes . É mais fácil também acabar com os transplantes, assim só que vai ter acesso é quem é rico e pode sair do país para se tratar na medicina elitizada americana, ou na medicina publica Europeia. Com os profissionais brasileiros que lá trabalham, pois cansaram de ser explorados e tratados como judas pelo governo brasileiro.
Alguns estados do Brasil ainda conseguem manter seus profissionais competentes? Por quanto tempo?No Rio de Janeiro com certeza ,os que ficam são por falta de opção , amor a arte , ou inercia.
Num artigo escrito por uma profissional do ramo, já foi explicado porque essa fila não pode existir igual a fila de cinema, existem fatores médicos que impedem de se seguir uma ordem normal h
mas os leigos não compreendem alias a policia federal também não, mas antes de montar o circo deviam ao menos ter “experts” competentes, afinal não são simplesmente povo ignorante são autoridades e como tal deveriam proceder . Mas seria pedir demais, ou não?
Aqui onde eu moro na Bélgica as noticias não são publicadas enquanto existe uma enquete em “ curso” e muitas vezes ninguém sabe o que esta acontecendo , “excesso de zelo”?
Ai é o contrario as noticias são exploradas antes do curso da enquete ser formada,” excesso de interesse”?
Enfim nada nunca é perfeito ,mas os excesso são sempre imperfeitos seja qual for a direção que ele corra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aviso aos navegantes " ladra de galinha"

retornado velhos textos