Aviso aos navegantes " ladra de galinha"


Por mares nunca dantes navegados encontramos tormentas e ventanias vindo do sudoeste que tentam implacavelmente virar nossa embarcação.

Mas como boa marinheira que sou, tenho todos as cordas bem ancoradas, as velas recolhidas, e os botes salva vidas em ordem para um possível desembarque, em caso de naufrágio.

Toda essa linguagem poética para dizer que “alguem” ou melhor” Umazinha” pois era uma mulher , “ladra de galinhas “ entrou sorrateiramente como uma bela ratazana na sala de trabalho da nossa associação ( Abraço) para roubar , aproveitando-se de uma porta aberta para evacuação do Lixo a Rata se infiltrou sorrateiramente e pasmem roubou meu computador portátil que também era um pouco um lixo , mas que servia como uma base de dados móvel da associação.

A Rata em questão pele clara, morena de cabelos negros longos tendo em torno de uns 20 e alguns anos, altura media e magra cujo “ retrato falado “ foi entregue a policia de Bruxelas” entrou na nossa sala enquanto estávamos na sala do lado envidraçada e portanto vimos tudo ,com a luz acesa, pegou a maleta e saiu correndo em direçao da igreja católica da chauseé de forest ela correu pela rue clementine em direçao a avenue du parc em direção provavelmente a sua casa, pois é logico que mora nas proximidades ladrões de galinhas sempre roubam por perto.


Porque ladrão de galinha? O computado era velho um Toshiba pró 125 comprado na segunda mão da Oxfam a mais de um ano, a bateria não funciona a não ser ligado na tomada e portanto não serve de “ portátil” o mouse funciona mal a tela tende a congelar e travar em algum lugar especifico

Mas era um instrumento de trabalho de uma instituição de ajuda a brasileiros em situação de precariedade aqui na Bélgica e dentro dele haviam alguns dados que interessam a mim e a associação e a mais ninguém. Lógico que os dados importantes estão copiados e com back up, mas mesmo assim algumas coisas e trabalho estão “ perdidas”

Esperamos sinceramente que essa Rata não venha do sudoeste isso é que não seja brasileira pois além de “ladra de galinha” roubar o trabalho que ajuda a própria comunidade seria por demais,

desagradável , para nós constatar .

Se algum conhece essa Rata ou ver o dito computador passeando por aqui, avise a ela que não vai conseguir grande coisa com Ele

1)Pois a vida esta cara , comida, não vai comprar muito, e se rouba por isso, pode procurar ajuda pedindo bolsa alimentação em algumas instituições no país

2)Se é droga que ela quer comprar infelizmente não vai saciar seu vício por muito tempo, nem morrer de overdose pois não dá pra comprar muita coisa com isso.

3) Se quer um computador para fofocar no orkut ou no msn, já trocamos as senhas e ele tb não tem hi -fi vc vai ter que ter uma internet a cabo. Não dá pra roubar também, o sinal do vizinho

Alias por falar em senha ele alem de ter senha de entrada tb tem um programa de acesso a distancia para reparação então , cuidado ao ligar na internet vc pode ser localizada

Quanto aos dados eles não te interessarem vc poderia copiar num disquete? e colocar na caixa do correio da abraço?

Se alguem que mora com vc ,descobrir que seu colega de quarto achou ou comprou um computador velho , preste atenção pode ser o tal Roubado” dos pobres. Atenção ELA vai te roubar também na primeira oportunidade, escolha melhor seus companheiro e olho vivo . É ladra .

Se alguém comprou esse PC ele tem numero de série e selo de a oxfam no verso .

Pode por favor se dirigir a loja da Oxfam computadores na chausse de ixeles 252 ..e venha devolver essa coisa, temos aparelhos melhores, mesmo velhos para fazer uma troca; e recuperar os dados ,Você sairá melhor servido.

Enfim espero que nossa Rata não pertença a comunidade ,apesar de ter entrado numa espaço conhecido, por muitos , e que caso pertença, seja identificada , nos ajudamos imigrantes "indocumentados ",mas honestos e não Ladrões de galinha . Quer roubar minha filha, tenha pelo menos “classe “ou roube dos ricos para dar aos pobres, não justifica, mas pelo menos dá status de Robin hood.

Comentários

Anônimo disse…
Oi Regina,
Desculpa invadir sua praia (risos!).
Mas gostaria de te convidar a ser nossa entrevistada no blog: Entrevistando Expatriados (http://expatriados.wordpress.com/)...
Dá uma olhadinha e se topar, entra em contato expatriados.int@gmail.com
Ainda não temos nenhuma entrevista sobre a Belgica :)
bjs
Mirella
Ariel disse…
Ola Regina,

Sou leitor do seu blog e estou interessado em estudar na Bélgica, em Bruxelas. Seria possível obter algumas informações com você?

Abraços

Obrigado!

Email:leiramf@hotmail.com
* Ana Amelia * disse…
Oi Regina, moro na Bélgica e acabei de achar o seu blog e logo de cara leio essa notícia infeliz. Roubar uma instituição de ajuda é, com desculpa da expressão, uma sacanagem!!! Com certeza o pobrezitcho do computador furtado não tem valor comercial nenhum, mas para vcs, com certeza, devia ser de ajuda, né? Essa pessoa que se suja por tão pouco é digna de pena.

Postagens mais visitadas deste blog

retornado velhos textos