E seguindo a canção


   

Ideias! A cabeça fervilhando de informações e noticias desconexas, dia e noite ,noite e dia, na minha Cabeça . O ritmo alucinante que textos e informações chegam e repartem nesse Brasil que parece aquele da music, cujo autor coitado parece que também  perdeu a cabeça nesses anos todos que se passaram entre o incio da ditadura o fim dela , o inicio do deslumbramento e o finalmente o rolar ladeira  abaixo que se encontra o Brasil e uma grande parte do mundo de hoje.


O que restou de toda essa poesia de  Pra nao dizer que nao falei de flores ?

Caminhando e cantando e seguindo a canção

A canção esta em época de extinção , com tantos tche tche rê   tche tche e safadoes, tomando o  mundo, e se dizendo representantes da musica brasileira, mundo a fora. Já foi tempo que se podia ouvi-la ,sem ter que se esconder, e ter orgulho de dizer: Sim! é uma musica brasileira, do Tom do  Edu lobo  e do  Chico ,do Gil  e do Caetano, , da Marisa , Carlinhos Brown e Arnaldo Antunes, sim Tribalistas tocava até aqui ,no super mercado Carrefour da Bélgica.
Ultimamente nao escuto mais nada, perdão, infelizmente escutei a pouco tempo o " Ai se eu te pego" e ainda perguntam o que significa isso.!



Somos todos iguais braços dados ou nao, Pelas ruas marchando indecisos cordões
.Nao também nao somos mais , nos dividimos agora em  produtos alimentares :coxinhas e mortadelas que se digladiam diariamente internet e ruas a fora para que seu " time "vença  e que se jogue como  uma grande corda, em cabo de força , que cada um pucha para o seu lado , com mais força e o pior de tudo é que na hora que se espatifarem todos, ainda vai ter alguém gritando Viva o Ustra exatamente aquele que torturou os cordoes!  , nao acreditam nas flores vencendo o canhão é só o ódio que impera


Nas escolas, nas ruas, campos, construções
Somos todos soldados, armados ou não

Nas escolas quais?nas ruas ?pintadas de cinza, nos campos cada vez maiores,  e com  poucos  donos e mais soja, invadindo a floresta matando os índios e destruindo as suas parcas construções Transformando-as em mar de lama o rio doce ,ou em usinas geradores de energia para manter iluminados os palácios do poder, aonde brioches continuam sendo servidos a preço de ouro para os poucos mesmos



Só sobrou um refrão Os amores na mente, as flores no chão A certeza na frente, a história na mão
Caminhando e cantando e seguindo a canção
 Vem vamos embora, que esperar nao é saber

 Quem  sabe?



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aviso aos navegantes " ladra de galinha"

retornado velhos textos