Réchauffement climatique



Nome bonito para dizer que o planeta esta aquecendo, que o clima esta mudando.
Para mais quente? Não sei , mas que o clima esta mudando eu concordo.
Eu começo a sentir internamente, o movimento das marés, o vai e vem das ondas calmo e tranquilo, distribuindo a bruma de espuma branca e límpida pela areia quente que a acolhe constantemente.
Essa calmaria doce e monótona que antevem as tempestades.
É tempo de outono, as arvores começam a perder as folhas e o brilho , os frutos começam a aparecer lentamente e a amadurecer , projetos de uma bonança de uma colheita num futuro próximo, até que o vento glacial do inverno comece a soprar congelando as almas e transformando tudo nesse gelo frio, imóvel e estéril , na espera de uma nova primavera e uma explosão de verão.
Ah como é bom esse verão! Como essas explosões fazem bem a alma que “só não pode ser pequena” ,que tem que ter o espaço necessário para acumular as dores e a grandeza de acolher os raios desse sol imenso, que é a paixão.
Como viver sem ela?como escrever e compor sem ela? Se não fosse esse enorme sentimento que faz com que tudo expluda por dentro, que faz com que tabus sejam rompidos, muros escalados, montanhas transpassadas, mas que duram o tempo da escalada ,e que ao descortinar a paisagem no seu topo nos causa êxtase
E depois o que sobra ?A descida? A volta as origens e a base dessa montanha,o planalto quente constante, porem insuportavelmente entediante.
O planeta esquenta, o coração esfria, as estações se sucedem e a monotonia toma conta do dia a dia.
As rotinas, as verdadeiras pessoas que despertam e mostram aquilo que elas tem de pior em si mesmas ,a incapacidade de surpreender ..
Que o planeta esquente, uma catástrofe mundial. Que o coração esfrie uma catástrofe individual.
Poderemos todos nós conviver com esse calor a cada dia crescente do planeta? Isso preocupa a muitos, pois assim como coração que ao esquentar subitamente,provoca mudanças, certamente após, ele ira esfriar lentamente ou o homem encontrara uma maneira de o fazer e transformar o clima em mais ma rotina.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aviso aos navegantes " ladra de galinha"

retornado velhos textos