Placidez e avidez

Que motivo me leva a esperar placidamente a evoluçao desse vendaval que vem se formando em meu redor, qual o motivo real de tanta meditaçao de tanta calma e complascencia, se tudo me leva a crer mais uma vez que o movimento ao meu redor depende unica e exclusivamente de mim
Que as aguas chegam ao mar mas o trajeto e a maneira como vao sendo represadas ou correm fluentemente depende ds represas que eu construo e da profundidade com que eu vou destribuindo o leito dese rio que é a vida
Todos me dizem paciencia, temperança e observaçao, mas a cada dia que passa a cada momento desse leito e dessa estrada que vou percorendo, mais obstaculos aparecem e que vao sendo superados ou nao de acordo com a minha propria pericia de dribla-los os persistir pacientemente a espera que se afastem ;
Nao dá para reclamar do rio nao da pra dizer que existe um lago em minha frente, pois acho que nao consegui ainda encontrar a placidez das aguas paradas, o misterio de viver num lago manso e tranquilo com o espelho dos meus atos.
Acho que gosto do rio correndo das aguas turbilionando e limpando as margens carregando suave e rapidamente o que lhe rodeia, mas é fato que o movimento do rio me seduz , que a possibilidade de chegar a novas terras a novas paisagens e beber esses locais assim como tb absorver seus frutos ,me traz a sensaçao de estar crescendo irrigandoe fertilizando novas paissagens
Que dessas margens colhen-se frutos que desses frutos se alimentam vidas e dessa vidas se fertilizam e fazem novas vidas e novos caminhos a percorer
Nao é justo reclamar, da turbulencia quandoeu mesmo a causei, pois a sensaçao de aguas paradas e calmas nao me seduz e satisfaz
Mas tbnao é justo encontrar tanta pedra no caminho, é cansativo em algum momento ver que só depende de nós avançar ou permanecer, pois seja qual for o momento de encontro ao oceano ,nem sempre se tem tempo de observar as margens de tanta turbulencia nesse correr.
Acho que estou cansada ,que no momento que deveria sentir a paz do lago e tentar me adaptar a ela de um maneira produtiva ,fertilizadora e crescente, me aparecem brechas ,novas dificuldades e novos chamados a enfrentar,.A paz do lago me seduz, a claridade da agua tambem porque nesse exato momento em que apesar de nao ter as soluçoes ,procuro os caminhos ,esses mesmos caminhos começam a me mostrar dificuldades cada dia maiores e cada dia mais dificieis de suplantar.Nao depende do outro, sempre depende de mim decidir tomar a soluçao e enfrentar a cachoeira, cansei.,Preciso reabastecer e tentar adqirir essa confiança, nao no destino mas no modo pelo qual ele ira se portar em vez de atropelar a pedra e saltar mais uma vez no vacuo sabendo que mesmo sendo bela a queda e que deposi dela o rio tornará a correr em seu destino para o mar
Eu quero a paz de poder esperar a represa transbordar e que alguem abra suavemente as comportas para que essa agua siga seu caminho sem depender da minha força de vontade de vencer sozinha os obstaculos.

Comentários

DaniG. disse…
eu não sabia que vc escrevia tb, viu ? soh talentos !!!

beijoooo

Postagens mais visitadas deste blog

Aviso aos navegantes " ladra de galinha"

retornado velhos textos